segunda-feira, 10 de março de 2008

IV- Diário de aprendizagem...

As disciplinas de que mais detesto são Português, Inglês, História e Educação Física. Eu não gosto de Português, porque acho que é uma disciplina que exige um nível de concentração muito elevado e isso é uma coisa que eu não tenho e se tenho é muito pouca. De Inglês não gosto, porque foi uma língua que nunca me entrou lá muito bem na cabeça e também não vai ser agora que vai entrar. Já sei o básico e já é muito bom! De História não gosto, porque é um pouco aborrecido e às vezes não tenho paciência para estar a pensar para dar aquelas respostas muito compridas que se pede sempre nos testes. Não gosto de Educação Física, porque eu não tenho lá muito boa forma física e também há exercícios que são um pouco exigentes e eu não consigo fazê-los. Fico um pouco desiludida, porque vejo os meus colegas de turma a fazerem-nos e eu não consigo fazer exercícios que para os outros são bastante fáceis.
As disciplinas de que gosto são Ciências Naturais, Ciências Físico-químicas e Matemática. Eu gosto de Ciências Naturais, porque eu gosto de saber coisas sobre os animais e o mundo à minha volta. Por isso, tenho interesse pela disciplina. Ciências Físico-químicas só gosto da parte Física porque as aulas são práticas e eu gosto desse tipo de aulas. Também gosto de aprender mais sobre experiências que nunca pensei que fossem possíveis de serem feitas. Gosto de Matemática, porque é a disciplina que, na minha opinião, faz com que nos puxemos mais pela cabeça e que temos de raciocinar para responder a certas perguntas.
A nível de aprendizagem, até agora as disciplinas que aprendi e que acho que são importantes para a nossa vida são Português, Inglês, Francês e Matemática. Português, porque precisamos desta disciplina para toda a vida, para sabermos fazer os resumos com as estruturas certas, para saberemos construir as frases com a devida ordem; Inglês porque irá sempre ser preciso para a nossa vida de estudante e para a nossa vida futura; Francês acho que não terá muita importância, mas quanto mais línguas soubermos falar melhor é para o nosso currículo. A Matemática considero-a importante, porque é sempre precisa para a nossa vida de estudante e também para a usarmos no nosso dia-a-dia.

Sem comentários: